ENTRETENIMENTO
Evento sobrenatural marcou gravações de novo filme sobre Mamonas Assassinas
Mamonas Assassinas — O Filme chega para fechar o ano de 2023 com chave de ouro após biografias como Meu Nome é Gal e Nosso Sonho homenagearem grandes nomes da música nas telonas. No palco Thunder da CCXP23 neste domingo (3), a equipe compartilhou novas histórias sobre o filme — incluindo um evento sobrenatural.
“Teve um dia no set em que tudo começou a cair, luz piscando, foi uma loucura. Eu olhei para o céu e disse: ‘Dinho, eu sei que você é bagunceiro, mas pode ajudar a gente a filmar’. E as coisas pararam de cair”, contou a produtora Val. “Eles estiveram com a gente, eu tenho certeza”.
O longa-metragem acompanha a trajetória de Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) que, juntos, formaram um dos grupos mais inesperados e inicialmente desacreditados pelo grande público, os Mamonas Assassinas.
Provando-se um sucesso estrondoso em um curtíssimo espaço de tempo, o quinteto precisou de muitas tentativas frustradas para conseguir mostrar que podia ser a próxima grande banda do Brasil.
O figurinista Heitor Taddeo Ramaglio também estava no evento e revelou os desafios para caracterizar o elenco com os visuais que tanto marcaram os anos 90. “Foi um trabalho de um ano de pesquisa antes. A gente recorreu a tudo da época, mas quem deu a força foi a família mesmo.