POLÍCIA
Idoso que levava crianças da Bolívia ao Brasil para abusar é preso em flagrante no interior do Acre
Um idoso de 65 anos foi preso em flagrante acusado no último sábado (2) pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Penal e aconteceu no apartamento do acusado, no Centro de Epitaciolândia, no interior do Acre.
Segundo a Polícia Civil, o homem já estava sendo investigado após uma denúncia de que ele trabalhava gerenciando um empreendimento na Bolívia e estaria levando crianças de nacionalidade boliviana para o Brasil para abusar delas.
Ainda de acordo com a polícia, no momento da prisão, o acusado estava com uma menina de 10 anos dentro do imóvel. No local também foram encontrados doces, iorgutes e DVDs de filmes infantis, que seriam utilizados para agradar as crianças vítimas dos abusos.
O homem foi levado à Delegacia do município e, de acordo com a Polícia Civil, há indícios que o idoso também estaria abusando sexualmente de outras três crianças que são irmãs da menina de 10 anos que foi encontrada dentro do apartamento do acusado.
O idoso passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (4) e teve a prisão preventiva homologada, e será transferido ao presídio estadual em Rio Branco.