POLÍCIA
Monitorado por tornozeleira é executado com vários tiros enquanto saía de casa na Baixada da Sobral
O monitorado por tornozeleira eletrônica Geovane Rafael de Souza Lima, de 27 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (4), na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Aeroporto Velho, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Geovane estava há cerca de um ano usando tornozeleira eletrônica e havia sido preso por tráfico de drogas. Geovane era de uma determinada facção e acabou migrando para outra, mas recentemente estaria frequentando uma igreja evangélica e recebia ameaças.
Na noite desta segunda-feira, Geovane estava saindo de casa quando acabou sendo surpreendido por criminosos armados que estavam dentro de um carro modelo Gol de cor vermelho e efetuaram vários tiros contra a vítima, que foi atingido no pescoço, ombro e na cabeça. Geovane ainda chegou a correr cerca de 100 metros e caiu morto na frente da própria residência. Após a ação, os assassinos fugiram do local.
Familiares da vítima ainda ajudaram o homem e ligaram para a polícia e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básica para dar os primeiros atendimentos, e a ambulância de suporte avançado para ajudar no socorro, mas ao chegar no local, os socorristas só puderam atestar morte a Geovane.
Os PMs isolaram a área e solicitaram a presença da perícia criminal e dos auxiliares de necropsia do Instituto Médico Legal (IML). Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao IML, para os exames cadavéricos.
A motivação do crime, segundo a polícia, é a guerra entre facções criminosas. Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).