RIO BRANCO
Famílias que venderem eletrodomésticos doados pela prefeitura podem ter cadastro negativado
Denúncias chegaram à redação do Na Hora da Notícia relatando sobre vendas de eletrodomésticos doados pela prefeitura de Rio Branco (AC), por meio do Programa Recomeço.
A redação conversou com o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, o tenente-coronel Cláudio Falcão, que disse ser lamentável a conduta de algumas famílias e que isso é agir de má fé.
“É uma situação bem complicada, porque a partir do momento que você doa alguma coisa para alguém, aquela pessoa é a dona. Então você não tem mais posse sobre aquele objeto. Então, a pessoa, em tese, poderia fazer o que quisesse, porém não é bem assim”, diz Falcão.
O coordenador fala ainda que situações como essa é uso de má fé e uma espécie de estelionato e explica o que pode ser feito.
“O que pode ser feito é dentro do cadastro dessa família ela ser banida de ajuda futura, por exemplo”, salienta o coordenador frisando que se for, realmente, provado que a família esteja vendendo os bens doados pela prefeitura, ela tenha o cadastro negativado na assistência social.