Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Empresário ligado ao prefeito de Mâncio Lima é alvo de operação do Gaeco

Publicado em

Nesta quinta-feira, dia 7, os empresários Carpegiane Lima e Andison Lima, conhecido como Andim, da cidade de Mâncio Lima, foram alvos da Operação Laços Ocultos. Essa operação foi desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual em conjunto com a Polícia Militar, e tem como objetivo combater uma suposta organização criminosa envolvida em crimes relacionados a licitações, contratos administrativos e cartel no Vale do Juruá.

Durante a operação, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. Um dos locais visitados pelos policiais foi a residência de Claudiomar, responsável pelo abastecimento de veículos na prefeitura de Mâncio Lima.

A intenção dessa ação é desarticular essa suposta organização criminosa e reunir provas das atividades ilícitas identificadas nas investigações conduzidas pelo Ministério Público.

Continua depois da publicidade

Carpegiane é proprietário da construtora Lima Pinheiro, que realizou obras na manutenção da BR-364 e na duplicação da Rodovia AC-405 em Cruzeiro do Sul. Vale ressaltar que ele é sobrinho do prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima, e do ex-deputado estadual Jonas Lima. Por sua vez, Andim é dono da empresa Jesaias Lima e é um dos pré-candidatos a prefeito do município de Mâncio Lima.

No que diz respeito a essa situação, os advogados de Carpegeane Pinheiro de Lima divulgaram uma nota informando que ainda não tiveram acesso aos autos do processo e não foram intimados para se manifestarem, uma vez que o caso está sob sigilo absoluto, com acesso restrito apenas ao juiz e ao promotor de justiça. A defesa de Carpegeane Lima confia na Justiça e acredita que os fatos serão esclarecidos no momento oportuno perante o juízo competente.”

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress