Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Família brasileira viraliza na internet com competição de pudins

Publicado em

Família se reuniu no último domingo (03), em Campo Verde — Foto: Créditos: Márcia Ramos

Um vídeo que mostra a alegria de uma família brasileira ao fazer uma competição de pudins, durante um encontro entre os parentes, está entre as publicações com mais engajamento nas redes sociais nesta semana. A família que é de Campo Verde, no Mato Grosso, está surpresa com toda a repercussão. O vídeo já tem quase 20 milhões de visualizações.

Márcia Ramos é fotógrafa e foi quem teve a ideia de fazer a competição. Em entrevista ao jornal O Tempo, ela conta que foi a primeira vez que fizeram a brincadeira que divertiu a internet e toda a família:

“A nossa família é grande, são quase 100 pessoas. Nós sempre tivemos o costume de reunir em dezembro, mas desde 2018 o encontro não acontecia. Criamos um grupo de Whatsapp e, finalmente, conseguimos marcar o encontro. A ideia da competição foi minha, a gente nunca fez algo parecido”, conta Márcia.

Continua depois da publicidade

A fotógrafa afirma que publicou o vídeo sem pretensão e ficou supresa com toda repercussão:

“Eu vi um vídeo na internet, mandei no grupo e sugeri que fizéssemos a competição. Todo mundo topou. O resultado foi aquele do vídeo. A gente se divertiu, mas nunca imaginei que fosse viralizar, o vídeo nem tem edição. A gente fica até com medo, né”, brinca a moradora de Campo Verde (MT) que também afirma que não é muito frequente nas redes sociais: “Eu nunca fui de postar. Esperava no máximo mil visualizações, mas foram milhões”.

Márcia afirma que a competição foi entre cunhadas, primas e tias. Os critérios para vencer a brincadeira era quem apresentasse o pudim mais bonito e que virasse com mais facilidade nos pratos.

“A minha tia Guilhermina e minha cunhada Bruna foram as vencedoras. A decisão foi entre a gente da família mesmo”, conta.

Ao ser questionada se a família comeu todos os pudins, Márcia ri e responde: “São quase cem pessoas. É muita gente, comemos tudo”.

O pudim

Apesar de ser uma das sobremesas mais tradicionais do Brasil, o pudim não foi criado em nosso país. A primeira receita é de Portugal, de um abade. Segundo registros, o abade não divulgava a receita, mas como a sobremesa acabou se tornando um grande sucesso diversos confeiteiros tentaram copiá-la.

Continua depois da publicidade

Sandra Matins é chefe de cozinha e dona de uma loja de pudins em Belo Horizonte. Ela dá dicas de como desenformar a sobremesa sem ter problemas:

“O segredo é aquecer o fundo da forma antes desinformar por 30 segundos. Também é bom passar a faca delicadamento ao redor da forma. Eu vendo pudins e dou essa dica para os meus clientes desenformarem em casa. Eles nunca reclamaram e sempre dá certo”, conta Sandra.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress