Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

MUNDO

Diárias de US$ 48 mil, chef particular e luxo: como é alugar uma ilha privativa

Publicado em

Praias desertas só suas, o mordomo trazendo o drinque preferido, o chef pronto para cozinhar o menu escolhido para um lauto e tardio almoço. Foi-se o tempo em que a ideia de passar uns dias em uma ilha deserta era restrita a bilionários que tinham adquirido seu pedaço de terra sobre o mar – como Richard Branson, que comprou a Necker Island, nas Ilhas Virgens Britânicas, para a namorada (mas depois a transformou em um dos mais luxuosos hotéis do mundo porque a ilha “era bonita demais para não ser compartilhada” – a Forbes Brasil publicou a experiência que teve no local neste link).

Hoje, basta um bom agente de viagens para reservar uma ilha todinha só para si, com total privacidade, conforto e serviço estrelado. “Eis uma tendência realmente importante, principalmente para celebrações de grandes datas com família e amigos próximos”, explica Simon Mayle, diretor de eventos da ILTM (International Luxury Market). “Muitos casamentos intimistas também estão acontecendo nesses lugares paradisíacos. E têm também muito foco em bem-estar, já que, com total privacidade e reclusão, você pode mesmo se desconectar completamente.”
O mercado antes restrito ao real estate é hoje tocado majoritariamente pelo turismo de luxo, com demanda 200% maior nos últimos dois anos, segundo levantamento de sites como Euromonitor – até porque o número total de ilhas disponíveis para compra/venda no mundo vem diminuindo rapidamente.

Mas possuir uma ilha pode tornar-se obsoleto quando é possível reservar escapadas a territórios insulares diferentes a cada viagem, sem se preocupar com impostos, manutenção, funcionários ou quaisquer outras burocracias do gênero. Cada vez mais propriedades no mundo todo estão oferecendo uma oportunidade mais simplificada de ter uma ilha só sua – nem que seja apenas por alguns dias.

Continua depois da publicidade

MALDIVAS PARTICULARES

No destino em que cada hotel ocupa sua própria ilha, também é possível ter um pedaço de terra rodeado por mar turquesa só seu. O Four Seasons Voavah Private Islands Maldives está localizado em uma ilhota de cinco acres no Baa Atoll, reserva da biosfera da Unesco. Excelente para snorkeling, pode ser usado com total exclusividade de uma única reserva, para grupos ou famílias de até 22 pessoas. Com estadias a partir de US$ 48 mil, oferece três villas, uma casa de praia, piscina, spa, academia e um iate de 62 pés à sua disposição para explorar os incríveis corais, golfinhos, arraias e tartarugas marinhas que habitam as redondezas

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress