Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Produtos do Programa Recomeço não podem ser vendidos e terá pena de ressarcimento à prefeitura

Publicado em

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Programa Recomeço Para Famílias 2023, destinado às famílias afetadas pelas enchentes e em situação de vulnerabilidade social, está enfrentando um problema grave, que é a venda ilegal dos eletrodomésticos doados. Após receber denúncias sobre pessoas negociando geladeiras e fogões em aplicativos e grupos de WhatsApp, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) se pronunciou.

A secretária da SASDH, Suellen Araújo, lamentou a situação e ressaltou que a maioria das pessoas está grata pela ajuda recebida, pois muitas delas perderam tudo nas enchentes. No entanto, ela alertou aqueles que estão agindo de má fé e querendo lucrar com a venda dos itens doados. No momento do recebimento, essas pessoas assinaram um termo que proíbe essa prática. Caso sejam identificados, serão levados ao Ministério Público e terão que ressarcir o valor dos benefícios recebidos.

Além disso, Suellen destacou que existem pessoas que abriram mão dos itens doados, abençoando assim a vida de outras famílias necessitadas. O programa é um projeto inédito, financiado com recursos próprios no valor de R$ 7 milhões, beneficiando 4 mil famílias em Rio Branco. Diversos itens, como geladeiras, fogões com botijas de gás cheias, guarda-roupas, tanquinhos, camas de solteiro com colchão e camas box de casal, além de ventiladores, estão sendo doados pela gestão atual.

Continua depois da publicidade

“É importante respeitar o propósito e a finalidade dessas doações, garantindo que elas cheguem às mãos das famílias que realmente necessitam. Aqueles que desrespeitarem essa confiança serão responsabilizados legalmente e terão que arcar com as consequências de suas ações”, diz Suellen.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress