ENTRETENIMENTO
Cantora Cássia Eller completaria 61 anos neste domingo (10); a artista morreu em 2001
Cássia Eller é a homenageada pelo Google Doodle de hoje, 10 de dezembro, data de seu aniversário. A cantora, que faleceu em 2001, faria 61º anos neste domingo. A arte trazida pelo buscador em sua página principal é feita por Amanda Lobos e muda as letras de “Google” por uma fonte colorida em tons de laranja, verde, rosa e azul, além de colocar um desenho da musicista com seu violão substituindo as letras “O” e “G” no meio da palavra.
Sobre a morte de Cassia
A cantora Cássia Eller morreu de infarto seguido de paradas cardíacas, informou o laudo final do IML (Instituto Médico Legal) sobre a causa da morte da cantora. Como foi revelado, os exames toxicológicos não encontraram no corpo da cantora resíduos de álcool nem drogas. Os exames toxicológicos foram realizados no sangue, nas vísceras e na urina da cantora.
Diante da negativa dos exames toxicológicos, o IML pediu então informações complementares à clínica Santa Maria, onde Cássia morreu no dia 29 de dezembro de 2001, para chegar a uma conclusão.
Com base nessas informações hospitalares e nos exames histopatológicos, foi dada a causa da morte. Os exames histopatológicos revelaram que a cantora estava com problemas cardíacos, como uma coronarioesclerose leve (início de formação de trombos de gordura) e uma fibrose miocárdica (cicatrizes resultantes de outras lesões preexistentes). Em depoimentos à polícia, os médicos que a atenderam na clínica contaram que ela teve pelo menos quatro grandes paradas cardíacas e que sempre foi muito difícil ressuscitá-la.
Cássia Eller em Rio Branco
Vale lembrar que Cássia Eller se apresentou em Rio Branco, em setembro de 2001, durante o “Acre Mix” – projeto musical concebido pelos promotores de evento Raildo Liberato e Raimundo Braga.
A ideia, segundo Liberato, foi proporcionar aos acrianos 3 dias de rock. Além de Cássia Eller também se apresentaram no evento Frejat e a banda Cidade Negra.