Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Em formatura, policiais do BOPE surpreendem e emocionam estudante que perdeu o pai PM

Publicado em

Policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Estado do Tocantins (BOPE-TO) fizeram uma surpresa ao estudante Marcos Manduca Filho, de 17 anos, ao comparecerem na formatura dele do Ensino Médio. O jovem perdeu o pai policial militar em 2019 e expressou à família o desejo que ele estivesse presente no momento, o que levou os colegas de farda a irem representá-lo. A ação dos PMs emocionou o adolescente, que não conteve as lágrimas (veja vídeo acima).

Nas redes sociais, o BOPE compartilhou o momento neste domingo, 10, e o vídeo viralizou nas redes sociais. De acordo com a PM, os agentes participaram após um pedido da família do jovem e fizeram a surpresa para o formando.

“Representamos ali a memória do nosso irmão. A mãe do formando, ao solicitar para as equipes do BOPE a homenagem, relatou que o caveira [pai do jovem] sempre pregou dentro do seu lar que a irmandade das Operações Especiais é algo que vai além da morte!”, escreveu a corporação.

Continua depois da publicidade

O momento emocionante ocorreu quando o jovem estava prestes a entrar na solenidade para receber o diploma. Foi quando uma das professoras disse: “Para um pouquinho aí. Eu vou pedir licença aos professores, familiares e amigos, mas vou quebrar o protocolo. No dia 25 de agosto de 2019, o Marcos perdeu uma das pessoas mais especiais em sua vida. […] A ausência do pai do Marcos se torna constante na vida dele e quando chegamos nesses momentos, em datas comemorativas, como aniversário, Dia dos Pais, formatura, é quando teu coração aperta um pouco mais e tu deseja que ele tivesse aqui. A sua mãe queria te fazer uma homenagem e dizer para que sinta a presença do seu pai nos irmãos de profissão que hoje vieram prestar essa homenagem”.

Neste momento, Marcos olha para trás e vê os colegas de farda do pai dele fazerem uma entrada surpresa, representando o familiar. O jovem, que já estava chorando, se emocionou mais ainda. Os policiais atravessaram o corredor ao lado do menino e depois o abraçaram.

“Um momento de emoção ímpar para todos nós. Os nossos heróis para sempre serão lembrados! Força e Honra!”, escreveu o BOPE nas redes sociais. Na postagem, o estudante deixou um comentário agradecendo a corporação: “Obrigado pelo apoio nesse momento, não e fácil para mim, nem para minhas irmãs tudo que aconteceu, agradeço de coração pela presença de vocês naquele lugar.”

O pai do jovem, o 2º tenente Marcos Rogério Aires Manduca, de 45 anos, morreu em 25 de agosto de 2019 em Porto Nacional (TO), após ser baleado por outro PM durante uma festa em comemoração ao Dia do Soldado.

O policial era casado com outra militar. Ele ingressou na PM em 1998 como aluno soldado. Em 2004, foi promovido a cabo, sete antes de virar 1º Sargento. Em 2015, foi promovido a Subtenente e tornou-se  2º Tenente em 2019. No ano em que foi morto, estava lotado no 5º Batalhão, em Porto Nacional.

“O honrado policial militar era conhecedor de diversas doutrinas policiais militares e fazia parte do seleto grupo de caveiras policiais militares. Oficial dedicado e comprometido com a instituição, sempre alegre e disposto a ajudar os companheiros de farda nas diversas missões institucionais e pessoais”, escreveu a PM em nota de pesar à época.

Continua depois da publicidade

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress