Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Moro justifica troca de sorrisos com Dino: “Não perderei a civilidade”

Publicado em

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal realiza, nesta quarta-feira (13/12), as sabatinas dos indicados para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para a Procuradoria-Geral da República (PGR), Flávio Dino e Paulo Gonet, respectivamente.

Ao usar sua vez para fazer as perguntas aos indicados, o senador Sergio Moro (União-PR) se justificou sobre a viralização, nas redes sociais, de cenas dele conversando com o atual ministro da Justiça e Segurança Pública. Os registros estão repercutindo, uma vez que os dois são adversários políticos.

“Fui até aí cumprimentá-lo, acho que é um dever de civilidade. Vossa Excelência me perguntou algo e dei uma risada. Tiraram várias fotos, já está viralizando”, comentou Moro.

Continua depois da publicidade

“Sempre deixei muito claro que tenho diferenças com atual governo, diferenças profundas. Tenho sido um crítico, mas não perderei a civilidade. E acho que o nosso país precisa disso”, concluiu o senador.

Dino e Gonet são sabatinados na CCJ de forma simultânea. Aprovados, também precisam passar pelo crivo do plenário do Senado.

No início da sabatina, Dino e Gonet fizeram uma apresentação inicial sobre as carreiras e a atuação que pretendem ter no STF e na PGR, caso sejam aprovados. Depois, os senadores passaram a fazer perguntas aos indicados. As questões são divididas em blocos, com direito a réplica e tréplica.

Acompanhe a transmissão:

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress