ESPORTES
Goleiro que ficou em coma revela perda de 20 kg e dificuldade de falar
O goleiro Sergio Rico, do Paris Saint-Germain, afirmou em entrevista para a rádio espanhola El Partidazo de Cope que escapou da morte por meio centímetro e que, após sair do coma, teve dificuldades para voltar a falar. Além disse, o jogador revelou que os 82 dias que permaneceu no internado em um hospital fez com que perdesse 20 quilos.
“Estou ansioso para que o médico me dê um pouco mais de liberdade, me sinto bem. Quero voltar à minha rotina e me sentir um jogador de futebol novamente. Perdi 20 quilos… pesava uns 92 e fiquei com 73. Agora peso 88 quilos.”, disse.
Em maio, o craque sofreu um acidente e caiu de um cavalo na região da Andaluzia, no sul da Espanha. Com a queda, Rico sofreu um traumatismo cranioencefálico e, na internação, precisou da ajuda de aparelhos para respirar. Quando saiu do coma, ele teve dificuldades para falar e, no início, se comunicava com os familiares por olhares.
Afastado dos gramados, o espanhol se mantém calmo com a situação de recuperação e diz saber que “não está em seu poder” o retorno às atividades. “Sigo as ordens dos médicos, que estão no comando e daqueles que salvaram a minha vida, sem exagerar em nada”, explicou.
Nas redes sociais, Sergio Rico fez questão de agradecer a esposa, Alba Silva, que o acompanhou durante os 82 dias de internação. “Queria agradecer a você, meu amor, porque você lutou como uma campeã e nunca desistiu, porque você confiava cegamente que eu iria me recuperar. Você mostra seu bom coração. Te amo tanto, querida”.