POLÍCIA
Mãe de homem acusado de matar bebê afirma que ele foi assassinado na delegacia
No caso chocante envolvendo o jovem Jailton Martins Pereira, acusado de tirar a vida de seu próprio filho de sete meses, uma reviravolta trágica ocorreu. Na tarde desta sexta-feira (15), Jailton foi encontrado morto em sua cela na Delegacia de Polícia de Epitaciolândia. Sua mãe, Maria da Conceição Castro Martins, de 54 anos, está convencida de que seu filho não cometeu suicídio.
Segundo relatos, Maria da Conceição teve a última visão de seu filho por volta do meio-dia, quando Jailton retornava à delegacia após passar pelo exame de corpo de delito. Ele seria colocado em uma cela aguardando audiência de custódia e possível transferência para Rio Branco, onde enfrentaria as acusações pela morte do pequeno Kauan Martins. O bebê faleceu na terça-feira (12) sob suspeitas de maus tratos.
Maria Conceição revelou que seu filho já havia recebido o uniforme e as sandálias usadas pelos detentos – uma camiseta do tipo Hering e uma bermuda amarela. Para ela, a possibilidade de Jailton ter utilizado suas próprias vestimentas para cometer suicídio é inexistente. Com convicção, ela declara: “Meu filho foi assassinado”. Agora, busca-se respostas sobre as circunstâncias da morte e a mãe exige esclarecimentos por parte da polícia. “A família tem o direito de saber”, enfatiza.
As autoridades da área de Segurança Pública mantêm silêncio sobre o assunto, enquanto a Polícia Técnica e os peritos do IML iniciam as investigações para determinar as circunstâncias precisas e a causa da morte de Jailton Martins Pereira.