POLÍCIA
Jovem de 14 anos ameaça funcionário de casa de acolhimento com uma faca enquanto tentava explodir local
Um adolescente ameaçou explodir uma casa de acolhimento em São Vicente, no litoral de São Paulo, ao mesmo tempo em que ameaçava um funcionário do local com uma faca e um cabo de vassoura. O caso ocorreu neste sábado, 16, quando o jovem foi levado ao abrigo após roubar uma loja e furtar uma moto — imagens mostram a ação dos menores para levar o veículo. As informações são da TV Tribuna.
Conforme registrado no Boletim de Ocorrência, o jovem, de 14 anos, tentou desligar o cabo do botijão de gás e, em seguida, colocou objetos metálicos e um copo contendo álcool no micro-ondas. Sua intenção era provocar um incêndio na Casa de Passagem para Crianças e Adolescentes.
Um funcionário tentou intervir, momento em que o jovem passou a ameaçá-lo com uma faca, afirmando que o mataria se ele se aproximasse. Em seguida, o adolescente pegou um cabo de vassoura e tentou golpear o homem, mas o funcionário conseguiu contê-lo e chamou a Guarda Civil Municipal (GCM).
A GCM foi acionada e localizou o menor escondido no banheiro, com a faca na cintura. O item foi confiscado, e o adolescente foi encaminhado à Fundação Casa de Praia Grande (SP).
O Terra entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.