Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Reviravolta no caso: Tenente-coronel da Polícia Militar do Acre é absolvido da acusação de tráfico de drogas

Publicado em

Após um longo período de incertezas, uma reviravolta ocorreu no caso envolvendo o tenente-coronel da Polícia Militar do Acre, Moisés da Silva Araújo. Ele foi absolvido da acusação de tráfico de drogas que pairava sobre si, trazendo um sentimento de alívio e renovação.

A decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre trouxe à tona a anulação do inquérito policial, fundamentada na omissão de formalidades e na violação dos princípios basilares da ampla defesa e do contraditório. A autoridade policial não realizou as diligências requeridas pela defesa, que visavam investigar, localizar e ouvir o depoimento do motorista envolvido no momento da abordagem.

O relator do caso, desembargador Francisco Djalma, ressaltou o prejuízo evidente sofrido pelo acusado devido à negligência por parte das autoridades policiais. Caso as diligências solicitadas pela defesa tivessem sido realizadas, o processo poderia ter tomado rumos diferentes, inclusive com a possibilidade de Moisés passar de réu a testemunha. A falha na condução das investigações levou à nulidade do procedimento investigatório.

Continua depois da publicidade

Durante o julgamento, estiveram presentes os desembargadores Denise Bonfim (Presidente), Francisco Djalma (Relator) e Elcio Mendes (Revisor), assim como a Procuradora de Justiça Patrícia Rêgo.

Após a decisão favorável, o advogado Thalles Damasceno, representante de Moisés, imediatamente solicitou o alvará de soltura. Com a previsão de ser liberado na próxima segunda-feira, 18, o tenente-coronel poderá finalmente deixar para trás um período marcado por pressões da mídia e enfrentar seu futuro com serenidade. O advogado relata que seu cliente está “de alma lavada”, uma vez que a justiça finalmente foi feita.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress