ESPORTES
Destaque no futsal espanhol, goleira brasileira morre aos 26 anos
A goleira de futsal Jhennifer Oliveira Camargo morreu aos 26 anos na última sexta-feira, 15. A brasileira, que atuava no Rodiles, da Espanha, estava em tratamento contra um tumor no cérebro.
Em 2018, ela foi indicada ao prêmio de melhor do mundo na sua posição, terminando como a quarta mais votada entre as postulantes. Nascida no Paraná, Jhenni despontou para o cenário do futsal brasileiro em 2016, quando chegou à equipe sub-17 do São José.
No seu primeiro ano no elenco principal, em 2019, foi campeã sul-americana com a Seleção Brasileira sub-20 no Chile, e depois seguiu para o Rodiles.
Recentemente, ela teve o contrato renovado pelo clube, mesmo já ciente do diagnóstico de câncer. O time espanhol suspendeu os jogos deste final de semana em luto pela morte da goleira.
“Hoje é um dia triste para a família Rodiles e para o futsal. Infelizmente, temos que informar que, após um ano de luta, Jhennifer Oliveira faleceu. Nossa jogadora, goleira, companheira, amiga, família e agora nossa luz. Chegou ao nosso clube em 2020, com um futuro promissor. Trabalhadora, lutadora, companheira e de uma felicidade contagiante. Nós te amamos e sentiremos muito sua falta. Sua memória estará sempre viva entre nós. Todas as partidas que o clube iria disputar neste fim de semana estão suspensas. Descanse em paz, Jhenni”, escreveu o perfil do clube nas redes sociais.