ENTRETENIMENTO
Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de operar associação criminosa em novas denúncias
A apresentadora Ana Hickmann registrou nova queixa contra o ex-marido Alexandre Correa na manhã desta terça-feira, 19. Dessa vez, Ana pede que Correa seja investigado pelos crimes de falsidade documental, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, lavagem de dinheiro, associação criminosa, estelionato e crime contra a economia popular.
A queixa foi apresentada na Delegacia Geral de Polícia de São Paulo pelo advogado Fernando José da Costa, que representa a apresentadora. Os detalhes sobre a denúncia foram divulgados pela coluna Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
O Terra entrou em contato com a assessoria de Ana Hickmann, que afirmou que não irá se posicionar, respeitando o segredo de Justiça. Já a defesa do empresário Alexandre Correa disse que as acusações são falsas.
Além disso, a defesa de Correa enviou ao Terra uma decisão da Justiça de São Paulo, liberada no início da tarde desta terça, que define como será o convívio entre Alexandre e o filho. O ex-marido de Ana Hickmann tem o direito de estar com o menino uma vez por semana e em fins de semana alternados, sempre com os avós das crianças intermediando o contato com a mãe.
O que diz a denúncia de Ana Hickmann
Ainda de acordo com a colunista, Ana Hickmann contratou uma perícia preliminar que teria apontado a suspeita de que Correa opera uma associação criminosa. O esquema envolveria pessoas que trabalham nas empresas do então casal, além de funcionários de um cartório e de um banco.
Haveria também indícios de que o empresário teria feito um esquema de pirâmide. Correa, ainda segundo a denúncia, estaria se beneficiando de valores milionários. O advogado de Ana Hickman cita duas doações de R$ 200 milhões, em que Alexandre Correa apareceria como único beneficiário.
A perícia fez análises apenas na Hickmann Serviços Ltda, empresa para a qual, inclusive, Correa entrou com um pedido de recuperação judicial. A empresa teria dívidas que ultrapassam R$ 40 milhões.
O advogado da apresentadora diz que a suspeita é de que Correa tenha instalado uma estrutura criminosa no âmbito das empresas de Ana Hickmann. Na Hickamnn Serviços Ltda., teriam ocorrido fraudes, que geraram prejuízo à Ana, à empresa e outras vítimas.
Na notícia-crime, a defesa de Ana pede a retenção do passaporte de Correa e a proibição de que ele se ausente da cidade onde mora. Além disso, pede a quebra de sigilo bancário de Correa e de mais duas mulheres que trabalhavam com o então casal.