POLÍCIA
Ação criminosa que assassinou homem durou 15 segundos; ENTENDA
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um auditor do TCE (Tribunal de Contas do Estado) foi morto em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (19). A ação criminosa durou cerca de 15 segundos.
A Delegacia de Homicídios da Capital disse investigar o caso como latrocínio (roubo seguido de morte), mas as imagens mostram que os suspeitos fugiram sem levar nada.
Guilherme Brederode Rodrigues, de 36 anos, estava acompanhado da esposa e de uma tia quando foi abordado na rua Gonzaga Bastos por três criminosos armados e com o rosto coberto.
Inicialmente, havia a suspeita de que a vítima tivesse tentado reagir a um assalto, o que não foi possível constatar no vídeo.
Em nota, a Polícia Civil disse que os agentes vão ouvir testemunhas e estão em busca de mais informações para identificar os autores do crime.
O corpo de Guilherme foi levado ao IML (Instituto Médico-Legal). O enterro da vítima será no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste, na tarde desta quinta (21).
A ASTCERJ (Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado) lamentou, por meio nota, a morte de Guilherme Brederode. O grupo confirmou que ele estava à frente da Controladoria-Geral do TCE-RJ.
A vítima era casada há sete anos com a também servidora, Paloma Brederode. Eles voltavam de uma festa e estavam a caminho de casa no momento do crime.