POLÍCIA
Operação da Polícia Civil resulta em prisões por violência doméstica no Alto Acre
Durante o feriado de Natal, a Polícia Civil da regional do Alto Acre intensificou suas ações nos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, resultando na prisão de quatro indivíduos acusados de violência doméstica.
Sob a coordenação do delegado titular de Epitaciolândia, Eustáquio Nomerg, que estava de plantão durante o período festivo, as operações tinham como objetivo combater casos de agressões contra companheiras, muitas vezes associadas ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
De acordo com o delegado Nomerg, os suspeitos foram flagrados em situações de delito e foram conduzidos às delegacias locais. Lá, eles serão enquadrados na Lei Maria da Penha, que visa proteger e punir agressores envolvidos em casos de violência contra a mulher. Os autos de flagrante estão sendo elaborados para serem apresentados na audiência de custódia na Comarca do Município.
Os casos serão avaliados pelo Ministério Público e pelo Juiz, que tomarão as decisões pertinentes sobre o futuro dos detidos. Até o momento, o delegado destaca que o feriado natalino transcorreu de maneira relativamente tranquila, sem grandes alterações.
No entanto, durante a tarde desta segunda-feira, 25, um novo caso de agressão foi registrado em Brasiléia. O delegado Eustáquio Nomerg foi responsável pelo registro do segundo caso na cidade, em que o álcool novamente desempenhou um papel central. O suspeito será enquadrado na Lei Maria da Penha e as medidas legais apropriadas serão tomadas.