ENTRETENIMENTO
Cidade terá ‘operação de guerra’ para show de Alok no interior de São Paulo
A cidade de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, a 306 km da capital, irá celebrar seus 28 anos com uma série de eventos. Nesta quarta-feira, 27, acontece um show gratuito do DJ Alok, eleito o quarto melhor do mundo em 2021. Para receber o artista, o município precisou criar uma “operação de guerra” para reforço na segurança.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a prefeitura preparou avisos nas redes sociais para impedir possíveis confusões nos arredores do Centro de Eventos do Parque industrial, onde acontecerá o show.
Ao todo, foram 20 mil ingressos distribuídos, sendo que Gavião Peixoto tem 4.700 habitantes. O aumento no número de pessoas na cidade e a grande procura pelo show preocupam as autoridades.
Sem o ingresso e um documento de identidade com foto, não será possível acessar as proximidades do Centro de Eventos, de acordo com a prefeitura nas redes sociais. Toda a área será isolada para quem tiver o voucher em mãos, e a Polícia Militar irá fiscalizar e controlar a entrada da cidade e imediações do evento.
Além disso, a Polícia Rodoviária vai monitorar as rodovias Washington Luiz (SP-310) e Deputado Victor Maida (SP-331) e estradas vicinais que dão acesso ao município. Haverá testes de bafômetro em todas as vias, segundo a reportagem da Folha.
Nas ruas da cidade, foi necessário mudar o trânsito a partir desta terça-feira, 26, conforme uma recomendação da Polícia Militar. Mãos de direção foram alteradas em alguns pontos, e será proibido estacionar ou parar veículos até o fim do show em outros locais.
Os fãs de Alok também foram avisados pela prefeitura a respeito de golpes e para que não comprem ingressos pela internet, ou com cambistas, lembrando que os ingressos foram distribuídos gratuitamente, e não estão à venda. Os vouchers foram emitidos por meio de cadastro no site oficial, em lotes que esgotaram rapidamente.
A atração do aniversário da cidade custou R$ 450 mil, de acordo com o Diário Oficial do Município. O orçamento de 2023 é de R$ 65 milhões.
Gavião Peixoto é sede de uma unidade da Embraer, o que mudou a economia local, que antes se baseava na produção agrícola de cana e laranja. Em maio deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inaugurou na cidade a linha de produção do Saab F-39 Gripen, novo caça da FAB (Força Aérea Brasileira).