Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Dez anos após acidente, Ralf Schumacher comove ao falar do irmão

Publicado em

O ex-piloto de Fórmula 1 e irmão de Michael Schumacher, Ralf Schumacher, concedeu uma entrevista ao jornal alemão Bild, nesta segunda-feira (25), e comoveu a todos ao falar da vida dele após o trágico acidente que deixou o heptacampeão mundial de Fórmula 1 em coma há dez anos.

“Sinto falta do Michael dos velhos tempos. “A vida às vezes é injusta. Michael muitas vezes teve sorte em sua vida, mas então aconteceu esse trágico acidente. Apesar das opções médicas modernas, nada é como costumava ser”.

Ralf contou também como era a relação deles. “Michael não era apenas meu irmão. Quando éramos crianças, ele também foi meu treinador e mentor. Ele me ensinou literalmente tudo sobre corridas de kart. Pode haver uma diferença de idade de sete anos, mas ele sempre esteve ao meu lado. Corremos juntos, praticamos ultrapassagens e tudo o que importa no automobilismo. Ele repassou todas as diferentes coisas que já tinha internalizado. Tive a honra de aprender com o melhor”.

Continua depois da publicidade

O irmão de Michael Schumacher também fala sobre a origem humilde da família, desde quando cresceram no buraco de cascalho próximo à pista de kart em Kerpen, até a impressionante ascensão de Michael para se tornar um piloto júnior da Mercedes. “Quando os nossos pais (…) compraram a casa, inicialmente tínhamos um quarto juntos e dormíamos num colchão no chão porque ainda não tínhamos dinheiro para uma cama”.

Ralf falou da experiência para Mick Schumacher, filho do heptacampeão e atualmente piloto de reserva da Mercedes. “Aquele dia trouxe muito azar. Esse destino mudou nossa família e mudou ainda mais para os filhos dele. Quando vejo seus filhos, Gina-Maria e Mick, meu coração se alegra. Se alguém da família procura meu conselho, estou lá. Eles seguem seu próprio caminho”.

Ralf Schumacher foi piloto de Fórmula de 1997 a 2007; ao todo disputou 182 Grandes Prêmios, conseguiu seis vitórias e subiu ao pódio 27 vezes.

No dia 29 de dezembro completam-se dez anos do acidente grave que Michael Schumacher sofreu quando andava de esqui na Suíça. Durante todo esse período, a família não revelou qual é o real estado de saúde do heptacampeão mundial. As notícias divulgadas na imprensa internacional são de alguns amigos que só falam rapidamente do ex-piloto, sem entrar em detalhes.

Recentemente, o advogado do heptacampeão, Felix Damm, explicou em uma entrevista ao jornal alemão LTO o porquê de um relatório final nunca ter sido divulgado.
“A verdade é que nunca teria sido o relatório final, teria de haver sempre mais, constantemente atualizado. A imprensa perguntaria uma e outra vez: ‘E como é que ele está agora?’. Isso durante um mês, dois meses ou até anos depois”.

Schumacher vive em sua casa em Lake, na Suíça, onde recebe todos os cuidados médicos necessários e a mulher, Corinna, é quem é mais próxima dele. Na série documental sobre o piloto, Corinna contou que o marido continua ao lado dela.

Continua depois da publicidade

“Ele está diferente, mas está aqui. Ainda me mostra como é forte todos os dias. Vivemos juntos em casa. Fazemos terapia. Fazemos tudo o que podemos para deixar Michael melhor e para que ele se sinta confortável. E simplesmente para fazê-lo sentir nossa família, nosso vínculo”.

Schumacher venceu dois campeonatos de Fórmula 1 pela Benneton, em 1994 e 1995, e depois cinco campeonatos consecutivos pela Ferrari, entre 2000 e 2004. Ele se aposentou em 2006, mas voltou para a competir com a Mercedes de 2010 a 2012.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress