Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Defesa busca revogação da prisão de empresário acusado de mandar matar Gedeon Barros

Publicado em

O advogado David Vale Santos anunciou na manhã desta sexta-feira, 29, que impetrou um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última quinta-feira, 28, solicitando a revogação da prisão preventiva do empresário Carmélio da Silva Bezerra, apontado como um dos mandantes do assassinato do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Sousa Barros, ocorrido em 2021 na cidade de Rio Branco, capital do Acre.

De acordo com o advogado, mesmo após mais de uma semana da prisão, ele ainda não teve acesso ao processo, o que tem dificultado o trabalho de defesa do empresário. Ele ressaltou que a súmula 14 do STF estabelece que todo preso tem o direito de saber o motivo de sua prisão. Diante disso, a defesa pretende entrar com um Habeas Corpus para garantir os direitos de Carmélio.

Vale Santos também informou que, no dia da prisão, havia solicitado acesso ao processo por meio de um pedido de Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), o qual foi acatado pela desembargadora Waldirene Cordeiro. No entanto, até o momento, as autoridades não cumpriram a decisão, o que levou a defesa a considerar uma representação junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) devido às irregularidades jurídicas ocorridas no processo.

Continua depois da publicidade

Gedeon Barros foi brutalmente assassinado com dois tiros em um estacionamento próximo à rotatória da Corrente, no Segundo Distrito de Rio Branco, por dois indivíduos em uma motocicleta, em maio de 2021.

A defesa de Carmélio da Silva Bezerra continua empenhada em garantir o acesso ao processo e os direitos do empresário, buscando a devida justiça e transparência no desenrolar do caso.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress