Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Após assassinato de dono de bar, sobrinho que foi baleado morre no PS de Rio Branco

Publicado em

Natanael Góes Santos, de 34 anos, morreu minutos depois de dar entrada no setor de emergência do pronto-socorro de Rio Branco na noite de sábado (30). Ele foi baleado após criminosos invadirem um bar e matarem o empresário José de Góes Ferreira, de 55 anos, no Bar Fé em Deus, que fica nas proximidades do Posto de Fiscalização da PRF, localizado às margens da BR-364, na Vila Albert Sampaio, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, o proprietário José Góes estava atendendo os clientes normalmente no local, quando o bar foi invadido por dois criminosos que estava em uma motocicleta e, de posse de uma arma de fogo, renderam todas os clientes e subtraíram os aparelhos celulares e pertences das vítimas.

Um dos assaltantes foi até o José e pediu entregasse uma arma de fogo, que o proprietário possuía. José conseguiu pegar a própria arma e trocou tiros com os bandidos, e acabou sendo atingido. Ele foi ferido com um tiro na cabeça e outro no abdômen, e morreu antes de receber atendimento médico. Após a ação, os bandidos saíram correndo, subiram na motocicleta e fugiram do bar.

Continua depois da publicidade

O filho da vítima, identificado como Uenem da Silva Ferreira, 29 anos, e o sobrinho da vítima, Natanael Góes Santos, em momento de desespero, entraram em um carro modelo Fiat Argo de cor branco e de posse de uma arma de fogo (pistola) legalizada, resolveram ir atrás dos assassinos.

Na BR-364, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), tanto o filho, quanto o primo dele, acabaram encontrando os bandidos em fuga na motocicleta e houve uma intensa troca de tiros. O carro foi alvejado por dois disparos e um dos tiros acertou o para-brisa, que atingiu o braço de Natanael, e o projétil acabou transfixando o braço dele e ficou alojada no tórax, perfurando o pulmão.

Rapidamente Uenem levou Natanael para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu atendimento médico e foi encaminhado para o pronto-socorro de Rio Branco na ambulância de suporte avançado 02, e deu entrada em estado de saúde gravíssimo, com pneumotórax, porém, minutos depois acabou morrendo ainda no setor de emergência do PS.

Vizinhos que ouviram os disparos acionaram a Polícia Militar e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou a ambulância de suporte avançado 01, para dar os primeiros atendimentos, mas ao chegar no local, os socorristas só puderam atestar a morte de José.

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia, e o corpo do empresário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos.

Policiais militares do 2° Batalhão colheram informações para tentar procurar pelos autores do crime na região, mas nenhum suspeito foi encontrado até o momento. Uenem teve a arma de fogo apreendida e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Continua depois da publicidade

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Propaganda
Advertisement