ESPORTES
Medalhista olímpico é acusado de matar esposa campeã mundial de ciclismo na Austrália
O bimedalhista olímpico Rohan Dennis, 33, foi preso pela suspeita da morte da esposa, a também ex-atleta olímpica Melissa Dennis, 32. O australiano foi preso logo após levar a esposa a um hospital com ferimentos graves. Apesar das tentativas dos médicos, Melissa não resistiu e morreu na madrugada de domingo, 31.
O acidente aconteceu na noite de sábado, 30, em uma alamenda no distrito de Medindie, na cidade de Adelaide, na Austrália. Segundo relatos da polícia ao tabloide britânico Daily Mail, Rohan atingiu a esposa com um veículo utilitário. As circunstâncias do caso são investigadas pela polícia local.
O ex-atleta e medalhista olímpico no ciclismo, acabou preso após a morte da mulher. No entanto, a Justiça australiana concedeu fiança a Rohan, que responderá às acusações em liberdade até passar por audiência prevista para 13 de março de 2024.
Ambos eram atletas de elite e participaram de Olimpíadas representando a Austrália. Rohan recebeu a medalha de prata nos Jogos de 2012 e o bronze em 2021, enquanto Melissa ficou a 0.18 segundos atrás do terceiro lugar nas Olimpíadas de 2012.
Apesar de nunca ter subido em um pódio olímpico, Melissa e sua equipe venceram o ouro na categoria de perseguição no Mundial de 2015, inclusive com quebra de recorde. Rohan, no mesmo ano, conquistou o título de melhor ciclista geral da Austrália.
Pais de duas crianças, o casal costumava compartilhar a rotina nas redes sociais. Melissa anunciou a aposentadoria do esporte em 2017, enquanto o marido oficializou sua saída das competições em fevereiro passado.