POLÍCIA
Colisão entre carro e moto deixa motoboy gravemente ferido em Rio Branco
O motoboy André Rocha da Silva, 22 anos, ficou gravemente ferido após colidir com um carro na noite desta segunda-feira (1º), na Avenida Brasil, no Conjunto Xavier Maia, na região das Placas, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, André trafegava no sentido bairro-centro em uma motocicleta modelo Suzuki Yes de cor amarela e placa QLV-4D72, quando acabou sendo surpreendido por um veículo modelo Fiat 500, de cor branco e placa NAD-6D81, que trafegava no sentido contrário, ou seja, centro-bairro, e que tentou fazer uma conversão proibida à esquerda com objetivo de entrar na área da Praça do Xavier Maia e levar produtos até próximo a uma lanchonete, quando não percebeu e entrou na frente do motociclista, causando o acidente.
Na colisão, André bateu na frente do veículo e foi arremessado por vários metros até cair sobre o asfalto.
O motorista do veículo parou e prestou socorro à vítima, e acionou a policia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou a ambulância de suporte básica 08 e, devido a gravidade das lesões, foi necessário solicitar apoio de uma ambulância de suporte avançada. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam André ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave.
A equipe de reportagem do Na Hora da Notícia conversou com a doutora Ailena, que disse que o estado de saúde do motociclista é grave, sendo que o rapaz teve fratura na perna direita, no braço direito e na bacia.
A área foi isolada por policiais militares do Batalhão de Trânsito para os trabalhos de perícia. Após os procedimentos de praxe, o veículo foi liberado e a moto foi entregue para amigos da vítima.