RIO BRANCO
Direção do PS busca encontrar família de mulher que alimenta pombos
Após a morte da atendente de loja, Sandra Silveira Bezerra, de 49 anos, ocorrida no dia 15 de novembro de 2023, em decorrência de complicações da doença do pombo, uma foi flagrada várias vezes alimentando as aves pela região do bairro Bosque, em Rio Branco (AC).
Em uma das situações onde a mulher foi flagrada dando milho aos pombos foi em frente ao Mercado do Bosque, local onde Sandra trabalha há anos. Segundo informações, um empresário também teria contraído a doença, mas viajou para se tratar e sobreviveu.
Recentemente, a equipe do Na Hora da Notícia recebeu imagens da mulher, que não teve a identidade revelada, alimentando os animais, mas desta vez, no pátio do pronto-socorro da capital.
Saiba mais: Mulher é flagrada alimentando pombos no PS de Rio Branco
Em conversa com o diretor da unidade Lourenço Vasconcelos, ele informou que várias conversas já foram feitas com a mulher, mas ela sempre retorna.
“Essa senhora já foi várias vezes lá alimentar os pombos e toda vez nós pedimos para ela não alimentar naquele local. A CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) do PS já está tomando providências”, disse o gestor.
Lourenço lamenta não ter uma lei específica e diz que estão tentando achar os familiares da senhora.
Não tem uma lei específica para proibir isso. Estamos dialogando com ela para tentar tirar ela de vez de lá. Também estamos tentando achar seus familiares e orientar eles. O melhor é a orientação para todos sobre os riscos da doença do pombo”, conclui.