POLÍCIA
Morador em situação de rua é atropelado ao tentar atravessar Via Chico Mendes e fica em estado gravíssimo
Um homem em situação de rua, identificado apenas como “Neguinho”, ficou gravemente ferido na noite desta sexta-feira (5), após ser atropelado nas proximidades do Batalhão de Trânsito, ao tentar atravessar a Via Chico Mendes, na região da Corrente, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, “Neguinho” tentava atravessa a via quando foi surpreendido por um carro que trafegava no sentido centro-bairro, modelo Gol de cor vermelho, que acabou atingindo o homem.
No impacto, Neguinho sofreu um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) de natureza gravíssimo e várias escoriações pelo corpo. O motorista do veículo parou e prestou ajuda a vítima.
Populares que passavam no local no momento do acidente também ajudaram a vítima e acionaram a polícia e uma ambulância. A ambulância de suporte básico 06 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros atendimentos, porque passava próximo ao acidente, em seguida, a ambulância de suporte avançada 02 foi acionada para estabilizar o quadro clínico da vítima e encaminhou o homem ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravíssimo.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito isolaram a área para o trabalho da perícia de trânsito. Após os procedimentos de praxe da perícia, o veículo foi liberado.