POLÍCIA
PM expulsa sargento condenado por matar artista no Beco do Batman
A Polícia Militar do Estado de São Paulo expulsou o sargento Ernest Decco Granaro. O agora ex-PM foi condenado a 15 anos de prisão por atirar e matar o artista plástico Wellington Copido Benfati após uma discussão no Beco do Batman, na Vila Madalena, na zona oeste da capital.
Em nota, a PM informou que a decisão foi tomada depois de uma investigação por meio de processo, conforme estabelecido pelo Art. 24 do Regulamento Disciplinar da Polícia Militar (LC 893/01). A expulsão foi publicada no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, 8.
Até a publicação desta reportagem, o Terra não conseguiu localizar a defesa do policial para que pudesse comentar a decisão.
Relembre o caso
O crime aconteceu na madrugada do dia 28 de novembro de 2020. Ernest baleou o artista Wellington, também conhecido como ‘Nego Vila Madalena’, após uma discussão iniciada por um grupo de pessoas.
O militar, que estava de folga, efetuou dois disparos. O primeiro, para o alto; o outro foi direcionado ao artista. Ele foi preso em flagrante, mas foi solto por decisão da Justiça em março de 2022. Em outubro do mesmo ano, foi julgado e condenado.