Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CONCURSO

Ministério da Pesca e Aquicultura anuncia concurso público para contratação de 264 profissionais temporários

Publicado em

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) está prestes a promover um concurso público para a admissão de 264 profissionais temporários, com o objetivo de suprir as demandas administrativas, judiciais e gerenciais do setor pesqueiro em todo o território nacional. Os candidatos selecionados, todos com formação de nível superior, terão a responsabilidade de atuar em diferentes áreas relacionadas ao campo da pesca e aquicultura.

Com um contrato inicial de quatro anos, prorrogável por mais um ano, as vagas abrangem uma ampla gama de formações. Dentre elas, destacam-se 16 oportunidades para graduados em direito, oito em economia, dois em contabilidade, 17 em tecnologia da informação, sete em jornalismo, um em marketing e 73 destinadas a profissionais formados em engenharia da pesca, oceanografia e biologia. Além disso, há vagas para estatística e matemática (quatro), administração e gestão pública (20), recursos humanos (sete), assistência social e sociologia (seis), design gráfico (dois), engenharia civil (três), arquitetura (um) e 97 vagas destinadas a profissionais de qualquer área de formação de nível superior.

A remuneração inicial dos aprovados será divulgada oportunamente pelo MPA, que também irá publicar o edital com o cronograma e a banca responsável pelo processo seletivo em até seis meses. O concurso deverá ainda contemplar a reserva de vagas conforme estabelecido na legislação pertinente.

Continua depois da publicidade

A autorização para a realização do concurso foi oficializada por meio de uma portaria conjunta do MPA com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (3). Este é um passo significativo para fortalecer e dinamizar o setor pesqueiro no país.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress