Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Detento morre com dengue hemorrágica em hospital no Acre após crise

Publicado em

No último domingo (14), Ivan Souza da Silva, detento do presídio Manoel Nery da Silva, em Cruzeiro do Sul, veio a óbito devido à dengue hemorrágica. A família relatou que ele apresentou uma crise anêmica enquanto estava na prisão e foi imediatamente encaminhado ao Hospital do Juruá, onde permaneceu internado por alguns dias.

Uma mobilização nas redes sociais foi realizada com o intuito de conseguir doações de sangue para tentar salvar a vida de Ivan. Infelizmente, mesmo com todos os esforços, ele não resistiu ao agravamento da doença.

O diretor do presídio, Elves Barros, informou que, assim que a crise ocorreu, o detento foi prontamente levado ao hospital, onde recebeu todos os cuidados necessários. O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEM) está tomando todas as medidas cabíveis para investigar o caso e garantir que os procedimentos adequados sejam seguidos.

Continua depois da publicidade

A dengue hemorrágica é uma complicação grave da infecção causada pelo vírus da dengue. Ela provoca uma reação inflamatória no organismo, afetando os padrões de coagulação sanguínea e resultando em hemorragias e perda de fluidos. Alguns dos principais sintomas dessa condição são dor abdominal intensa, vômitos persistentes (por vezes com presença de sangue), sangramento nas gengivas ou nariz, dificuldade respiratória, confusão mental, fadiga, aumento do fígado, queda da pressão arterial e presença de sangue nas fezes.

É fundamental que a população esteja ciente dos sintomas da dengue hemorrágica e busque atendimento médico imediato ao identificá-los. Além disso, medidas de prevenção, como o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, são essenciais para evitar a propagação do vírus.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress