ESPORTES
Piloto espanhol Carles Falcón morre após acidente no Rally Dakar 2024
O piloto espanhol Carles Falcón morreu nesta segunda-feira (15) em decorrência de um acidente sofrido ainda na segunda especial do Dakar, mais importante rali do planeta que tem neste ano a sua 46ª edição. O competidor estava internado em um hospital na Espanha e não resistiu as lesões causadas por uma queda. O falecimento foi informado pela equipe TwinTrail Racing Team.
Falcón se acidentou no percurso entre as cidades de Al Henakiyah e Al Duwadimi, na Arábia Saudita. Após o acidente, ocorrido nos quilômetros finais, o espanhol precisou ser ressuscitado e foi transportado de helicóptero para o hospital com fraturas em diversas partes do corpo, incluindo a vértebra C2, e um edema cerebral.
“Nesta segunda-feira, 15 de janeiro, a equipe médica confirmou que os danos neurológicos causados por uma parada respiratória no momento do acidente de Carles são irreversíveis”, disse a equipe, através de comunicado. “Carles era uma pessoa sorridente, sempre ativa, que desfrutava com paixão tudo o que fazia, especialmente nas motos”, seguiu a nota.
Carles Falcón fazia sua segunda participação no Dakar. No ano passado, o espanhol completou a prova na 68ª posição, ficando com o 16º posto entre os competidores da classe “Origin”, em que os competidores não contam com apoio de mecânicos ao longo de toda a prova, sendo obrigados a fazer os reparos nas motos quando necessário.