POLÍCIA
Cachorros enfrentam invasores e são feridos em tentativa de proteger residência em Mâncio Lima
Uma situação preocupante ocorreu recentemente em Mâncio Lima, no interior do Acre, quando dois cachorros de grande porte e um de pequeno porte foram feridos ao tentar impedir a invasão de uma residência na área central da cidade. O incidente, denunciado pelo coordenador da CONAFER, UNE no Acre, Erivan Benevides, ressalta a insegurança que assola a região e a coragem desses animais em proteger seus donos.
No último fim de semana, a família de Erivan Benevides se deparou com seu quintal todo revirado e seus cachorros feridos. “Parece que alguém pulou o muro e tentou arrombar o portão com uma barra de ferro, mas foi surpreendido pelos cachorros, que bravamente reagiram à invasão”. Erivan acredita que mais de uma pessoa estava envolvida, já que a barra de ferro foi deixada no portão, indicando uma tentativa forçada de entrar.
O cachorro de maior porte sofreu um ferimento na coxa, mas felizmente não foi grave. Já o cachorro pequeno, um pincher, foi mais atacado e ficou com vários ferimentos. Ambos estão se recuperando, mas os danos físicos e emocionais foram significativos.
Erivan lamenta a situação de insegurança em Mâncio Lima, onde os roubos são frequentes, especialmente em residências. Os invasores tinham a intenção de levar uma bicicleta e outros objetos da casa, mas felizmente não tiveram sucesso. No entanto, a violação da privacidade e a agressão aos animais são motivos de preocupação para a comunidade local.
“É triste e preocupante ver que a insegurança em Mâncio Lima tem levado a incidentes como esse, onde animais de estimação são feridos ao tentar proteger suas famílias. Os cachorros mostraram coragem e lealdade ao enfrentar os invasores, mas é necessário tomar medidas efetivas para garantir a segurança dos moradores da região”, disse o morador.