Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Filhas de Palmirinha travam briga na Justiça por herança milionária

Publicado em

Tania Rosa, Nanci Balan e Sandra Bucci, filhas e herdeiras da apresentadora Palmirinha, travaram uma briga judicial pela herança milionária da ‘Vovó do Brasil’. Palmirinha faleceu aos 91 anos em maio de 2023.
A divisão do patrimônio da ‘Vovó Palmirinha’, começou 18 dias após a sua morte. Dentre os bens, ações da empresaArtes Culinária Palmirinha Ltda, que geria a carreira da cozinheira e os direitos de imagem e venda dos produtos licenciados. Mas dois meses depois, foi questionado a falta de transparênia no processo do inventário.

De acordo com o trâmite judicial, as filhas mais velhas Tania e Nanci, acusam a mais nova, Sandra Bucci, de ocultar dados do patrimônio das empresas da mãe. As irmãs alegam ainda que Sandra fez um empréstimo de quase R$ 1,5 milhão, para comprar um apartamento.

Sandra se defendeu e informou que só emprestou R$ 300 mil, e que teria pago 165 mil reais para cada irmã, considerando os juros e correção monetária.

Continua depois da publicidade

O processo corre no Tribunal da Justiça de São Paulo e de acordo com a juíza Claudia Caputo Bevilacqua Vieira, o caso das verbas da empresa não competia à 11ª Vara de família e sucessões, onde o processo de inventário tramitava.

“Inicialmente, a questão envolvendo o patrimônio e lucros da empresa ‘Artes Culinária Palmirinha Ltda’ extrapola ao escopo deste feito e deve ser resolvida em via própria, no Juízo competente (dilação probatória). De igual modo, asdiscussões sobre haveres e balanço patrimonial devem ser objeto de ação própria, no Juízo cível competente. Indefiro as pesquisas quanto aos bens da empresa e em nome da inventariante, sendo certo que no presente Inventário apenas poderá ocorrer a partilha de quotas da sociedade pertencente à falecida (e não os valores representativos)”, detalha um trecho da decisão.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress