Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Arnold Schwarzenegger é detido em aeroporto após não declarar relógio

Publicado em

O ator Arnold Schwarzenegger foi detido no aeroporto de Munique, na Alemanha, nesta quarta-feira, 17,  e enfrentará um processo criminal por não ter declarado um relógio de luxo que pretendia leiloar. O item da marca Audemars Piguet seria leiloado em evento beneficente na quinta-feira, 18, na cidade de Kitzbuhena, na Áustria.

O ator e ex-governador da Califórnia ficou detido por mais de três horas até ser liberado para seguir viagem. Neste intervalo, Arnold Schwarzenegger foi interrogado por funcionários da alfândega e teria “cooperado em cada passo”, disse uma fonte para a CNN Internacional.

Continua depois da publicidade

O ator também concordou em pagar antecipadamente possíveis impostos sobre o relógio. Inicialmente, os policiais o levaram até um caixa eletrônico para sacar o dinheiro, mas ele tinha um limite muito baixo e o banco estava fechado. Quando Schwarzenegger voltou, um novo policial trouxe uma máquina de cartão de crédito que funcionou.

Em entrevista, o assessor de imprensa da Receita Federal da Alemanha, Thomas Meister, ressaltou que o procedimento é padrão.

Continua depois da publicidade

“Ele não declarou um produto, um produto que foi importado de países terceiros para permanecer na União Europeia. Este processo se aplica a todos”, afirmou.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement