Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

IAPEN anuncia em nota suspensão de visitas após incidentes trágicos em pavilhão de regime fechado

Publicado em

A fim de garantir a segurança e a estabilidade no sistema prisional, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN) decidiu suspender as visitas programadas para o pavilhão de Unidade de Regime Fechado, após o ocorrido na última sexta-feira, 26. Nesse dia, os detentos Antônio Gedenilson Simplício da Mota, de 48 anos, e Diego Lopes Nascimento, de 25 anos, foram brutalmente assassinados com golpes de estoque, enquanto o presidiário Kennedy da Silva Melo conseguiu fugir, aproveitando-se da confusão.

A suspensão das visitas foi uma medida imediata adotada pelo IAPEN visando à segurança de todos os envolvidos. O órgão não divulgou uma data específica para o término da suspensão, priorizando, neste momento, a retomada da ordem e da tranquilidade no pavilhão.

Veja a nota do Iapen:

Continua depois da publicidade

O governo do Estado, por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), informa que, devido aos fatos ocorridos no Complexo Penitenciário de Rio Branco, nessa sexta-feira, 26, as visitas que estavam previstas para este sábado, 27, no pavilhão K, da Unidade de Regime Fechado (URF) do referido Complexo estão suspensas por motivo de segurança.

Os demais pavilhões estão autorizados a proceder com as visitas conforme o calendário.

Alexandre Nascimento
Presidente do Iapen/AC

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress