POLÍCIA
Turista sofre acidente no Acre ao retornar de viagem no Peru: ‘Lamentamos ver nossas estradas esquecidas’
Um turista do Rio de Janeiro sofreu um acidente no último domingo (28) na Estrada do Pacífico, na BR-317, em Brasileia, no interior do Acre. Ele foi socorrido e levado ao hospital do município.
Um grupo de amigos cariocas, incluindo militar, médico e advogado, havia realizado uma viagem de motocicleta para Machupicho e outras cidades no Peru, para conhecer os Andes peruanos, porém, ao retornarem para o Brasil e passarem pelo Acre, um dos turistas acabou acertando um buraco na estrada, perdeu o controle e caiu do veículo.
O turista quebrou a perna esquerda, próximo ao tornozelo, e sofreu uma fratura exposta. Ele foi socorrido pelos outros colegas, que o levaram ao Hospital Raimundo Charr, em Brasileia, onde a vítima recebeu atendimento e deverá ser transferido para Rio Branco.
A motocicleta da vítima foi retirada do local pelos colegas. Um dos amigos do turista contou que os buracos nas rodovias do Acre são preocupantes e podem causar acidente mais graves.
“Principalmente os motociclistas, devem ter muito cuidado nessa estrada. Exige uma atenção maior, já que um descuido, poderá ser até fatal. Lamentamos muito em ver que nossas estradas estão sendo esquecidas”, disse um dos colegas do ferido.
Outro acidente ocorreu na BR-317, em Xapuri, no dia 23 de janeiro, matando uma bebê de 3 meses e deixando o estudante de medicina Tales do Nascimento Chaves, 20 anos, Darcizete Freitas do Nascimento, 42, e Dacicléia Freitas do Nascimento, 45, feridos.
Saiba mais: Bebê morre após ser arremessada durante acidente no interior do Acre; outros três ficaram feridos
Após o acidente, a família das vítimas iniciou uma campanha para arrecadação de fundos para ajudar Dacicléia, que precisa fazer procedimentos cirúrgicos devido o acidente e também pelo câncer que ela enfrenta. Qualquer quantia ajudará e pode ser enviada para a chave Pix Celular (68) 99233-8948 no nome do marido de Dacicléia, Fabrício Araújo Cardozo.
Saiba mais: Família pede ajuda para custear tratamento de mulher que perdeu filha após acidente em BR-317