ESPORTES
Após polêmica com o gramado do Allianz Parque, Palmeiras rescinde contrato com a Soccer Grass
Após as polêmicas envolvendo a qualidade da grama artificial do Allianz Parque e da Academia do Futebol, o Palmeiras tomou uma decisão e rescindiu o contrato com a Soccer Grass. A empresa, que é a responsável pela instalação e manutenção do gramado, garante que não foi notificada oficialmente pelo clube.
Antes do Palmeiras decidir pela rescisão contratual, a Soccer Grass emitiu uma nota afirmando que tentaria resolver o problema no “menor tempo possível”. O clube deu sinal de insatisfação antes do pocisonamento da empresa, definindo que só jogaria no estádio após a manutenção necessária.
O Palmeiras rescindiu com a Soccer Grass, mas a empresa segue a parceria com a Real Arenas, que é a responsável pelo Allianz Parque. Portanto, contratualmente, a Soccer Grass segue sendo a responsável pelo gramado do Allianz Parque. Quanto ao campo sintético da Academia de Futebol, o clube procura uma nova parceira.
O problema do gramado do Allianz Parque, segundo a Soccer Grass, está no termoplástico usado no sintético, que está sofrendo com as altas temperaturas e a poluição de São Paulo. A WTorre solicitou a troca do composto, mas ainda não há data para a manutenção.
Sem o Allianz Parque, o Palmeiras vai mandar o jogo contra o Ituano, na Arena Barueri, em partida marcada para o dia 8 de fevereiro.