POLÍCIA
Trabalhador idoso é agredido dentro de marcenaria em Rio Branco
O idoso e marceneiro Manoel Tavares de Almeida, 66 anos, ficou gravemente ferido após ser agredido a golpes de pernamanca na cabeça na noite desta sexta-feira (2). O crime aconteceu dentro de uma marcenaria situada na rua Flor de Maio, no bairro Eldorado, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Manoel estava trabalhando na marcenaria, quando um homem não identificado o abordou e, utilizando uma perna-manca, desferiu três golpes que atingiram a cabeça da vítima. Após a ação, o criminoso fugiu do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a ambulância básica foi enviada. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o trabalhador ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravissimo. Segundo um técnico de enfermagem do Samu, Manoel sofreu cortes na cabeça e um Traumatismo Cranioencefálico de natureza grave. Após dar entrada no hospital e passar uma hora no trauma, Manoel foi entubado e foi levado às pressas para o Centro Cirúrgico.
Policiais militares estiveram no local, colheram as informações e realizaram patrulhamento na região para tentar identificar o autor do crime, mas nenhum suspeito foi encontrado.
O caso será inicialmente investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e depois ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).