POLÍCIA
Monitorado é abordado em via pública e ferido a tiros no Segundo Distrito de Rio Branco
O monitorado por tornozeleira eletrônica Airton Ferreira da Silva, 47 anos, foi baleado em via pública na madrugada deste domingo (4), na rua Jardim do Éden, no bairro Santa Helena, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de populares, Airton caminhava em via pública, quando foi abordado por dois homens ainda não identificados, que de posse de armas de fogo, efetuaram vários disparos contra a vítima, sendo que o homem foi alvejado com um tiro nas nádegas, outro tiro nos testículos e um na perna direita. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
Para não morrer, o monitorado correu até a rua Jardim do Éden e pediu ajuda a moradores, que ajudaram Airton. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, uma ambulância de suporte avançado foi enviada e os paramédicos prestaram os primeiros socorros e, em seguida, encaminharam o homem ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
Nessa ocorrência, Policiais Militares do 2° Batalhão e agentes de Polícia Civil da Esquipe de Pronto Emprego (EPE), da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), não foram acionados.