GERAL
MPAC vai recorrer para que motorista que matou mãe e filho responda a processo preso
O promotor de Justiça Tales Tranin, titular da 4ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Rio Branco, se manifestou por meio de um vídeo e disse que o Ministério Público do Acre (MPAC) irá recorrer para que o motorista Florisvaldo Ribeiro dos Santos, 49 anos, responda o processo preso.
Florisvaldo foi solto em audiência de custódia realizada no Fórum Criminal em Rio Branco, na tarde de domingo, 4. A decisão veio por base no entendimento do Superior Tribunal Federal (STF) em casos de homicídios culposos que entendeu não haver intenção de matar por parte do motorista.
Saiba mais: Caminhoneiro é liberado pela Justiça após acidente que matou mãe e filho
No entanto, o promotor de justiça não avalia dessa forma e destacou: : “analisando os autos o Ministério Público entendeu que seria por bem conversão do flagrante em preventiva, porque o flagranteado dirigia embriagado, houve duas mortes, de uma criança e a mãe, fato grave. Percebe-se pelo vídeo que o caminhão estava numa velocidade para aquela via que tem muita gente, ciclista, pedestre, carro, motocicleta”.
Tales lamentou que esse não tenha sido o entendimento da justiça que liberou Florisvaldo, mas garantiu que o MPAC vai recorrer da decisão.
“O Mistério Público irá recorrer dessa decisão para que a gente reverta e o mesmo espere preso e responde por duplo homicídio por dolo eventual”, diz o promotor destacando ser necessário dá um basta no que ele chamou de “trânsito assassino”.