POLÍCIA
Onda de furtos de fios e refletores deixa Parque da Maternidade em Rio Branco em completa escuridão
O Parque da Maternidade, localizado próximo à Escola João Calvino, em Rio Branco, tem sido afetado por uma série de furtos de fios e refletores, deixando a área na escuridão e preocupando empresários, autônomos e moradores locais.
Imagens das câmeras de segurança registraram a ação criminosa na madrugada de segunda-feira, 5, quando dois homens foram vistos desligando as luzes e removendo os fios de uma das quadras do parque. Este incidente é apenas um exemplo recente de uma tendência preocupante que tem impactado negativamente a comunidade.
Em dezembro do ano passado, durante a Operação Dínamo realizada pela Polícia Civil, quase uma tonelada de fios de cobre foi apreendida em quatro grandes sucateiros em Rio Branco. Eles foram acusados de receptação de materiais furtados, demonstrando a gravidade e extensão desse problema na região.
Um advogado que prefere não se identificar expressou sua preocupação: “Esperamos que a polícia continue trabalhando para evitar que essa onda de furtos persista. Isso prejudica significativamente nossas atividades e compromete a segurança de todos.
Veja os vídeos: