MUNDO
Com câncer, rei Charles 3º se afastará e princípe William assumirá compromissos
Após o Palácio de Buckingham comunica que o rei Charles 3º está em tratamento contra um câncer, o príncipe William de Gales, herdeiro do trono, deve assumir as funções em nome do pai. As informações são jornal britânico The Guardian, citando a PA Media.
Na quarta-feira (7), William retomará com suas atividades após um período de suspensão por conta da cirurgia abdominal que sua esposa, Kate Middleton, realizou e ainda se encontra em recuperação.
Por isso, o herdeiro da coroa britânica irá cumprir os compromissos sem a princesa de Gales, que deve retomar à sua agenda apenas depois da Páscoa.
Apesar do tipo de câncer não ter sido revelado, o rei Charles 3º passou por uma cirurgia para operar uma hipertrofia “benigna” da próstata. Segundo a família real, o rei estava em condição benigna, mas precisava fazer o procedimento de correção devido ao aumento da glândula.
O Palácio informou que Charles já começou o tratamento, Porém, médicos recomendaram que ele adie algumas atividades públicas, mas ele deve seguir com algumas obrigações ligadas aos deveres do Estado e trabalho “de escritório”.