GERAL
Servidores da Red Pontes estão com pagamentos atrasados e empresa não deposita FGTS desde setembro
A reportagem do Na Hora da Notícia foi procurada por servidores da empresa Red Pontes, que prestam serviço para a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). Os trabalhadores denunciam que estão com os salários de dezembro e janeiro atrasados.
Com isso, a empresa quebra o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) e não cumpre acordo estabelecido com a Sesacre.
Em uma nota envida em grupos de trabalho da Red Pontes, os responsáveis afirmam ter encaminhado das notas fiscais para a Sesacre e que devem efetivar até sexta-feira, 9, o pagamento.
“Iremos efetivar o pagamento dos salários de dezembro e janeiro de todos, férias de novembro, dezembro e Janeiro, vale alimentação de novembro e dezembro, vale transporte de janeiro e fevereiro, FGTS de Outubro, novembro e se for possível também dezembro, iremos efetivar a compra das botas que estão rasgadas e/ou furadas… Não pensem que estamos de braços cruzados, estamos trabalhando duro pra sair desse momento difícil e por fim regularizar os salários e voltar a fazer os pagamentos em dia ou até mesmo antes do quinto dia (sic)”, diz o comunicado.
Vale destacar, que meses atrás, o NHN fez matérias com servidores por atraso salarial. Uma das servidoras que liderou o manifesto de greve, na época, foi demitida da empresa.
Assim, os servidores que buscaram a redação para denunciar o caso preferem não se identificarem, mas são unânimes em falar sobre a difícil situação enfrentada, já que o atraso não é de hoje e muitos até necessidades estão passando, pois não têm como se materem.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Sesacre, mas, até a publicação deste material, não obteve retorno. A equipe também conversou com o novo gerente da empresa Red Pontes, Cassiano Teixeira, que garantiu pagar todos até sexta-feira.