Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Três achados de cadáveres, uma execução e 2 tentativas de homicídio são registrados nas últimas 72h no Acre

Publicado em

Nas ultimas 72 horas, o Acre voltou a viver estado de alerta na área policial. Foram registrados três achados de cadáveres, um homicídio e duas tentativas de homicídio. A primeira vítima foi Fernando dos Santos Gomes, de 25 anos, que teve o encontrado com os pés e as mãos amarradas com marcas de agressões, na manhã de segunda-feira (5), no km 11 do Ramal do Mutum, em Rio Branco.

O corpo estava às margens do ramal há cerca de 24h, e foi encontrado por moradores da região que passavam no local e viram o homem caído dentro das matas, com pé e mãos amarradas.

Rapidamente os populares acionaram o Copom, que enviou uma viatura do 3° Batalhão da Polícia Militar até o km 11 do Ramal do Mutum, onde os militares viram que realmente havia um corpo jogado às margens da estrada próximo a porteira de fazenda.

Continua depois da publicidade

A segunda vítima foi Jairo Souza da Silva, de 35 anos. O corpo dele foi achado em elevado estado de decomposição, em uma área de mata de uma fazenda, no final da tarde de segunda-feira (5), no km 46 da BR-364, no sentido do Bujari/Sena Madureira, no município do Bujari, no interior do Acre.

Segundo informações da polícia, funcionários de uma fazenda viram, dias atrás, alguns homens de posse de arma de fogo rondando pelo local, mas não falaram nada, pois estavam com medo. Na tarde desta segunda-feira, os mesmos funcionários da fazenda perceberam a presença de urubus voando nas proximidades de onde os homens armados estavam.

Ao irem para o local, os funcionários acabaram se deparando com o corpo de Jairo em elevado estado de decomposição. Rapidamente eles ligaram para o Copom e relataram os fatos às autoridades policiais.

Com a denúncia, policiais militares do destacamento do Bujari foram até o local denunciado e encontraram o corpo como informado na denúncia, e pediram a presença da perícia criminal e dos agentes do Instituto Médico Legal (IML).

A terceira vítima foi o sobrinho da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que teve a casa invadida e é executado a tiros em Rio Branco. O assassinato de Cauã Silva do Nascimento, de 19 anos, ocorreu na tarde desta terça-feira (6), na rua Baguari, no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações de uma testemunha, três homens ainda não identificados chegaram no local em duas motocicletas e invadiram a residência da vítima. Cauã estava no próprio quarto, quando foi surpreendido pelos criminosos, que de posse de armas de fogo, dispararam várias vezes contra o jovem, que atingiu por quatro tiros no peito e um no ombro. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

Continua depois da publicidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado para dar os primeiros atendimentos, mas ao chegar no local, os socorristas só puderam atestar morte a Cauã.

A quarta vitima de homicídio foi o jovem Leandro Barbosa Souza, de 18 anos. O corpo dele foi encontrado no início da noite de terça-feira (6) às margens de um igarapé, numa área de mata no bairro da Paz, em Rio Branco.

Segundo familiares da vítima, Leandro era usuário de entorpecentes e havia sido internado, mas saiu recentemente da internação e estava desaparecido há alguns dias.

Nesta terça, algumas pessoas que estavam passando por uma área de mata próximo à travessa Banho de Cheiro, visualizaram o corpo do rapaz às margens do igarapé. O cadáver estava com as mãos amarradas, o que levanta suspeita de morte violenta.

A quinta vítima foi alvo de uma tentativa de homicídio registrado no município de Capixaba. O jovem Gustavo Moura, 19 anos, foi brutalmente agredido a golpes de faca e quase teve a mão decepada na noite desta terça-feira (6), em um ramal do município de Capixaba, no interior do Acre.

Segundo informações de populares, Gustavo caminhava por um ramal, que fica localizado entre o município de Capixaba e a Vila do Araxá, quando foi surpreendido por um homem ainda não identificado que, de posse de uma faca, abordou e começou a esfaquear a vítima. Gustavo foi ferido com golpes no tórax, nas costas, ombro, cabeça, nas pernas e também quase teve a mão esquerda decepada. Após a ação, o autor do crime fugiu do local.

Moradores que passavam no ramal ajudaram a vítima e entraram em contato com os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ficam na base no município de Capixaba. A ambulância foi ao local onde Gustavo estava e começaram a realizar os primeiros atendimentos. Devido a gravidade dos golpes e ferimentos foi necessário solicitar apoio a ambulância de suporte avançada, que saiu de Rio Branco e fez a interceptação nas proximidades do Ramal da Álcool Brás, onde o paciente foi estabilizado e encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

A sexta vítima também foi alvo de uma tentativa de homicídio. A vítima é um adolescente R.S.L, 16 anos, que foi baleado na noite de quarta-feira (7), na rua Praia do Yaco, no Loteamento Praia do Amapá, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, o adolescente que havia sido apreendido na manhã de terça-feira (6) com três armas de fogo, na companhia de outro menor de 15 e um jovem de 20 anos, identificado como Omar Cavalcante de Souza Filho. A prisão do trio aconteceu na rua Praia da Base, no Loteamento Praia do Amapá, porem, no mesmo dia, o adolescente já havia sido liberado.

Na noite desta quarta-feira, o rapaz recebeu uma ligação de “amigos” para ir até a rua Praia do Yaco, mas quando chegou ao local, membros de uma organização criminosa efetuaram vários tiros contra a vítima, que foi atingida cinco projéteis, sendo dois tiro no abdômen, um no braço esquerdo com fratura, um no braço direito e outro na região lombar.

Para não morrer, o adolescente ainda conseguiu correr e caiu em frente a uma residência. Após a ação; os autores do crime fugiram do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância básica foi enviada. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e, em seguida, solicitaram apoio da ambulância do suporte avançado. O paciente foi estabilizado e encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, porém, seu quadro clínico pode se agravar.

Em todas as ocorrências, as guarnições da Policia Militar estiveram presentes e seguiram os protocolos em isolar a área para a perícia criminal e realizaram ronda ostensiva na busca de localizar os autores dos crimes.

Todos os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Propaganda
Advertisement