Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Adolescente que foi baleado na Praia do Amapá morre no PS de Rio Branco

Publicado em

O adolescente Ruan da Silva Lima, 16 anos, que foi vítima de uma tentativa de homicídio a tiros na noite desta quarta-feira (7), na rua Praia do Yaco, no Loteamento Praia do Amapá, na região do Segundo Distrito, morreu na madrugada desta quinta-feira (8) no Centro Cirúrgico do pronto-socorro de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Ruan fazia parte da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e migrou para o Comando Vermelho. O rapaz havia recebido uma ligação de “amigos” para ir até a rua Praia do Yaco, mas quando chegou ao local, membros de uma organização criminosa efetuaram vários tiros contra a vítima, que foi atingida cinco projéteis, sendo dois tiro no abdômen, um no braço esquerdo com fratura, um no braço direito e outro na região lombar. Para não morrer, o adolescente ainda conseguiu correr e caiu em frente a uma residência. Após a ação; os autores do crime fugiram do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância básica foi enviada. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e, em seguida, solicitaram apoio da ambulância do suporte avançado. O paciente foi estabilizado e encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde grave, e foi levado direto para o Centro Cirúrgico. Após ser submetido a uma cirurgia, o adolescente morreu ainda em cima da mesa do procedimento cirúrgico.

Continua depois da publicidade

O corpo de Ruan foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame cadavérico.

Policiais militares estiveram no local e isolaram área para os trabalhos do perito em criminalística, e em seguida colheram informações e fizeram patrulhamento na região em busca de prender os autores do crime, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Ainda segundo informações da polícia, o adolescente que havia sido apreendido na manhã de terça-feira (6) com três armas de fogo, na companhia de outro menor de 15 e um jovem de 20 anos, identificado como Omar Cavalcante de Souza Filho. Juntos, os criminosos organizavam ataques no bairro Taquari. A prisão do trio aconteceu na rua Praia da Base, no Loteamento Praia do Amapá, porem, no mesmo dia, o adolescente já havia sido liberado.

O caso continua sob investigação de agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Propaganda
Advertisement