GERAL
Red Pontes continua a ludibriar colaboradores, não cumpre combinado e paga apenas salário referente a dezembro
A empresa Red Pontes continua a descumprir o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) conforme combinado ainda no ano passado, após servidores paralisarem atividades por falta de pagamento.
Em um comunicado enviado aos grupos de whatsapp da empresa, a gerência prometia realizar todo o pagamento nesta sexta-feira, 9. No entanto, o pagamento realizado foi referente a dezembro e o ticket alimentação de novembro.
A reportagem chegou a procurar a assessoria de comunicação do Mistério Público do Trabalho (MPT) para saber qual o posicionamento do órgão em relação ao descaso da empresa com os colaboradores. Contudo, a equipe não obteve retorno.
O novo gerente da empresa Cassiano Teixeira também foi procurado, pois em conversa com a equipe na última quarta-feira, disse que todas as pendências seriam sanadas hoje. Ao NHN, ele respondeu que o pagamento é individual e que está realizando os pagamentos de todos. Destacou também a falta de paciência dos servidores.
O atraso tem causado vários problemas aos funcionários que, por consequência, atrasam seus compromissos como aluguel, conta de luz, feira e compras diversas.
“Tem gente aqui que já foi ameaçado de despejo por conta da falta do pagamento do aluguel de suas casas. Um filho adoece não temos como comprar medicamentos, ou seja, estamos sobrevivendo no limite”, disse uma trabalhadora.
Vale destacar ainda que a empresa presta serviço para a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a assessoria também foi procurada para esclarecimentos, mas esta não se manifesta.