Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Bailarina da Imperatriz ‘voa’ puxada por balão com gás hélio

Publicado em

A escola de samba Imperatriz Leopoldinense encerrou a primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira, 12. Em sua apresentação, a agremiação chamou a atenção com um balão gigante que fez uma bailarina flutuar a cerca de 10 metros do chão.

Sob o comando do carnavalesco Leandro Vieira e com o enredo Com a sorte virada para a lua segundo o testamento da cigana Esmeralda, a escola trouxe para a Marquês de Sapucaí cinco balões de gás hélio.

Continua depois da publicidade

Para inflar e preparar esses balões, a Imperatriz montou uma força-tarefa. Um caminhão carregado com cilindros de gás hélio foi utilizado, juntamente com uma equipe de mais de 10 homens.

Neste ano, o enredo da escola mergulhou no misticismo e trouxe a narrativa do legado da cigana Esmeralda, inspirado em uma obra do poeta nordestino Leandro Gomes.

Continua depois da publicidade

As alas da Imperatriz fizeram referências aos ciganos com detalhes brilhosos, que parecem ouro, e que ecoavam à medida que as pessoas andavam pela concentração. “Usei moeda, purpurina e paetê [para dar esse efeito]. Montei a Imperatriz neste ano como se as pessoas tivessem tomado um banho de ouro e purpurina”, afirmou Leandro ao jornal O Globo.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement