ENTRETENIMENTO
Entenda como Taylor Swift impulsionou receitas da NFL e do Kansas City Chiefs
O relacionamento da cantora Taylor Swift com o jogador do Kansas City Chiefs, Travis Kelce, levou a um aumento significativo nas receitas tanto para a franquia quanto para a National Football League (NFL), de acordo com dados do Sports Innovation Lab.
O “efeito Taylor Swift” teve início em setembro de 2023, quando a artista marcou presença em seu primeiro jogo dos Chiefs. Desde então, ajudou a trazer novos fãs para a NFL, especialmente mulheres e meninas, e impulsionou a venda de produtos relacionados ao namorado.
Qual é o efeito Taylor Swift?
Dona de uma enorme base de fãs, Taylor Swift construiu uma potência econômica em torno de sua carreira musical capaz de influenciar tudo a sua volta. No caso da NFL, o primeiro efeito foi o aumento da audiência feminina, que abrangiu grupos demográficos de diferentes idades.
Entre as adolescentes, a audiência da NFL aumentou 53%. Entre a faixa etária de 18 a 24 anos, houve um aumento de 24%.
– Obviamente, isso cria um burburinho. Isso cria outro grupo de jovens fãs, principalmente mulheres jovens, que estão interessados em saber por que ela está indo para este jogo, por que ela está interessada neste jogo além de Travis. Ela é fã de futebol – disse comissário da NFL, Roger Goodell, antes do Super Bowl.
Quanto aumentou a receita da NFL?
De acordo com a Apex Marketing, Taylor Swift gerou efetivamente US$ 331,5 milhões adicionais em valor de marca para os Chiefs e a NFL.
De acordo com a Fanatics, fabricante americana e varejista on-line de roupas esportivas licenciadas, as mercadorias de Travis Kelce tiveram um aumento de 400% nas vendas depois que Swift compareceu ao primeiro jogo dos Chiefs.