POLÍCIA
Governo do Acre se posiciona sobre caso envolvendo Polícia Militar e falecimento de idosa
O governo do Acre, representado pelo Comando-Geral da Polícia Militar, expressa profundo pesar pelo falecimento da senhora Maria José Pereira, de 67 anos, ocorrido nesta terça-feira, 13, no Pronto-Socorro de Rio Branco.
Em resposta aos relatos apresentados por familiares e advogados da família da senhora Maria José durante a ocorrência em sua residência no bairro da Pista, em Rio Branco, a Corregedoria da Polícia Militar está tomando as medidas legais cabíveis ao caso. Isso inclui a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar a conduta dos policiais envolvidos na referida ocorrência.
Tanto a Polícia Militar quanto o governo do Acre repudiam qualquer ação que viole as disposições da Constituição Federal e Estadual referentes aos direitos e deveres dos cidadãos, assim como aquelas que desrespeitem as prerrogativas dos advogados, direitos estabelecidos por lei.
À família da senhora Maria José, apresentamos nossas mais sinceras condolências e asseguramos que a Polícia Militar do Acre envidará todos os esforços para garantir uma investigação ágil.
Coronel Luciano Dias
Comandante da Polícia Militar do Acre