Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MUNDO

Nasa procura candidatos para simulação de vida em Marte; confira critérios

Publicado em

A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (em inglês: National Aeronautics and Space Administration — NASA), procura candidatos para participar de um projeto que será a simulação da vida em Marte. As inscrições já estão abertas, mas há alguns critérios para concorrer a uma das vagas.

A proposta é simular como é viver durante um ano na superfície de Marte. faz parte do programa CHAPEA (Simulação de Exploração de Saúde e Desempenho de Tripulação, em inglês), e representa a segunda de uma série de três missões planejadas em Terra para replicar as condições e desafios enfrentados por astronautas em Marte.

Continua depois da publicidade

O objetivo é ajudar os cientistas a entender um pouco mais como seria a exploração humana do planeta. Para realizar o projeto, foi criado um habitat impresso em 3D de 157m² localizado no Johnson Space Center da Nasa em Houston, no estado americano do Texas, que deve receber um grupo de quatro voluntários.

O processo seletivo é válido somente para quem mora nos Estados Unidos e as pessoas podem se candidatar até o dia 2 de abril. Os interessados podem se candidatar através do site oficial da CHAPEA, clicando aqui

Continua depois da publicidade

Os candidatos devem ser cidadãos ou residentes permanentes dos Estados Unidos, com idades entre 30 e 55 anos, não fumantes e proficientes em inglês para manter uma comunicação eficaz.

Além disso, é necessário possuir uma pós-graduação em um campo relacionado, como engenharia, matemática, biologia, física ou ciência da computação, com pelo menos dois anos de experiência profissional ou mil horas de pilotagem de aeronaves.

A Nasa procura indivíduos com um forte desejo por aventuras únicas e gratificantes, bem como um interesse genuíno em contribuir para os esforços da agência na preparação para a exploração humana de Marte.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement